Formação Profissional, Não Financiada

Atendimento ao Cliente e Gestão de Reclamações

Objetivos:

  • Reconhecer a importância da função de atendimento e do profissional que a exerce para a melhoria da qualidade dos serviços e da imagem das organizações
  • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de uma tendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função
  • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente
  • Desenvolver a comunicação assertiva no contexte da gestão de reclamações
  • Tratar ou encaminhar situações de reclamação, através de uma auto e hetero-gestão das emoções com vista à satisfação dos clientes

Conteúdo Programático:

Função Atendimento

  • Intervenientes na relação de atendimento – atributos e objetivos
  • Noção de clientes (internos e externos)
  • Competências do profissional
  • Perfil e funções do atendedor
  • Papel do atendimento na formação da imagem da organização

Resolução de Problemas

  • Receção e tratamento de objeções e reclamações
  • Técnicas de prevenção e controlo do conflito na relação com cliente
  • Empatia na relação com o cliente

Atendimento – fatores comportamentais

  • Comportamento versus personalidade
  • Fatores que influenciam o
  • comportamento
  • Estilos de comportamento
  • Comunicação
  • Importância do feedback

Público-alvo:

  • Profissionais que contactam com clientes visando o seu atendimento e satisfação;
  • Profissionais que necessitam de melhorar as suas competências na gestão de reclamações.

 

Período de Realização e Horário:

03, 10, 17 e 24 de outubro de 2024, das 14h00 às  18h00

 

Inscrições até ao dia 27 de setembro de 2024

 

* Desconto de Associado: 10%

** As datas indicadas poderão sofrer alterações se o número mínimo de inscrições não for atingido.

Documentos para inscrição

Submeta AQUI a sua inscrição.

Programa Completo

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