Objetivos:
- Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
- Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.
Conteúdo Programático:
- Publicidade nas redes sociais
- Alcance orgânico VS alcance pago
- Tipos de objetivos
- Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas
- Campanhas de publicidade no Youtube
- Google Ads
- Tipos de objetivos e formatos
- Segmentação de campanhas
- Medição, análise e otimização de campanhas pagas
Formadora:
Sara Martins
Metodologia de Formação e Avaliação:
- Contínua / Formação de atualização / aperfeiçoamento – Habilitar pessoas para aumentarem ou manterem o seu desempenho profissional, através da aquisição e melhoria de conhecimentos, de capacidades práticas e de atitudes.
- Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).
Destinatários:
Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora e com pelo menos o 9º. ano de escolaridade.
Nota: Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes, empresários em nome individual e funcionários da Administração Pública.
São destinatários desta medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:
• De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
• Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
• Das entidades da economia social;
• De quaisquer outras entidades empregadoras, à exceção das entidades da Administração Pública AP) não estão integradas neste domínio, incluindo Administração Local.
São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numa das seguintes situações:
• Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
• Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
• Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
• Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
Carga Horária:
25 horas
Período de Realização e Horário:
22/01/2025 11h30 – 12h30 Sessão Presencial
29/01/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
04/02/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
11/02/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
18/02/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
25/02/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
11/03/2025 09h00 – 13h00 Sessão Online
(*) instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé
Formato:
Misto: 1 sessão de formação presencial – instalações do NERA – Loteamento Industrial de Loulé – 8100-272 Loulé
e 6 sessões de formação online – Plataforma humasoft.
Condições de Participação:
- Ter local de trabalho na região do Algarve;
- No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
- É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e acesso à internet).
- O NERA reserva-se ao direito de não iniciar as ações de formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Documentos obrigatórios para inscrição:
- Cartão de Cidadão
- Cópia de Certificado de Habilitações ( os certificados de habilitações de sistemas educativos estrangeiros devem apresentar equivalência/ reconhecimento das habilitações)
- Declaração da Entidade Patronal assinada por esta (ver minuta AQUI)
Nota: apenas são consideradas as inscrições dos(as) candidatos(as) que apresentarem todos os documentos solicitados.
Submeta aqui a sua inscrição.