Co-Financiada

Extra CNQ – Marketing de Influência Estratégias com Influenciadores Digitais

Objetivos Gerais:

Capacitar os participantes a criar e aplicar estratégias de Marketing de Influência eficazes nas redes sociais.

O objetivo é proporcionar as competências necessárias para identificar, selecionar e colaborar com diferentes tipos de influenciadores nas redes sociais, maximizando a notoriedade das marcas e criando ligações autênticas com o público-alvo, de forma a impulsionar resultados comerciais e a consolidar uma presença digital forte e de longo alcance.

 

Objetivos Específicos:

Sensibilizar os participantes para a importância de integrar estratégias com influenciadores digitais nas campanhas de marketing e social media.

Compreender o papel dos influenciadores digitais nas atuais estratégias de comunicação e marketing, e o seu impacto na notoriedade e vendas das marcas.

Delinear e definir campanhas de Marketing de Influência eficazes e métricas a analisar.

Identificar os diferentes tipos de influenciadores digitais, entendendo as suas características e as redes sociais em que atuam.

Desenvolver e estruturar uma campanha de Marketing de Influência completa, alinhada com os objetivos da marca e com o perfil do público-alvo.

Explorar as funcionalidades do Instagram e de outras redes sociais, maximizando o impacto das campanhas de influência através da criação de conteúdos visuais e dinâmicos.

 

Conteúdo Programático:

1. Introdução ao Marketing de Influência Conceito, importância e evolução no contexto das redes sociais.

2. Identificação dos Influenciadores Digitais Tipos de influenciadores, características e o papel que desempenham nas campanhas de marketing e comunicação digital.

3. Seleção de Influenciadores e Análise de Métricas Critérios para escolher os influenciadores certos e como medir o seu impacto através de métricas nas redes sociais.

4. Benefícios das Estratégias de Marketing de Influência Vantagens para as marcas e impacto na notoriedade, confiança e vendas.

5. Estratégias de Conteúdo no Instagram e Redes Sociais Exploração das funcionalidades do Instagram (fotos, reels, stories) e boas práticas para criar campanhas envolventes e impactantes.

6. Planeamento e Criação de Campanhas de Marketing de Influência Definição de objetivos, desenvolvimento da narrativa e escolha de formatos nas redes sociais.

7. Gestão de Parcerias e Negociação com Influenciadores Abordagens para estabelecer contactos, negociar colaborações e garantir um alinhamento estratégico digital.

8. Desenvolvimento de um Media Kit Profissional Elementos essenciais e como analisar e criar um media kit apelativo para parcerias com influenciadores.

 

Metodologia de Formação e Avaliação: 

  • Contínua / Formação de atualização / aperfeiçoamento – Habilitar pessoas para aumentarem ou manterem o seu desempenho profissional, através da aquisição e melhoria de conhecimentos, de capacidades práticas e de atitudes.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

 

Destinatários:

Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora e  com pelo menos o 12º. ano de escolaridade.

Nota: Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes, empresários em nome individual e funcionários da Administração Pública.

 

São destinatários desta medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:

• De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;

• Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;

• Das entidades da economia social;

• De quaisquer outras entidades empregadoras, à exceção das entidades da Administração Pública AP) não estão integradas neste domínio, incluindo Administração Local.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numa das seguintes situações:

• Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;

• Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
• Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
• Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

 

Carga Horária:

25 horas

 

Formadora:

Dra. Sara Martins

 

Período de Realização e Horário:

05/12/2024       14h00 – 18h00       Sessão Presencial(*)

09/12/2024       09h00 – 13h00      Sessão Online

10/12/2024       09h00 – 13h00       Sessão Online

12/12/2024       09h00 – 13h00       Sessão Online

16/12/2024       09h00 – 13h00       Sessão Online

18/12/2024       09h00 – 13h00      Sessão Online

19/12/2024        12h00 – 13h00      Sessão Online

(*) instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé

 

Formato:

Misto: 1 sessão de formação presencial – instalações do NERA – Loteamento Industrial de Loulé – 8100-272 Loulé

e 6 sessões de formação online – Plataforma humasoft.

 

Condições de Participação: 

  • Ter local de trabalho na região do Algarve;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e acesso à internet).
  • O NERA reserva-se ao direito de não iniciar as ações de formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos por turma.

Documentos obrigatórios para inscrição:

  • Cartão de Cidadão
  • Cópia de Certificado de Habilitações ( os certificados de habilitações de sistemas educativos estrangeiros devem apresentar equivalência/ reconhecimento das habilitações)
  • Declaração da Entidade Patronal assinada por esta (ver minuta AQUI)

Nota: apenas são consideradas as inscrições dos(as) candidatos(as) que apresentarem todos os documentos solicitados.

 

Submeta aqui a sua inscrição.

 

Marketing de Influência Estratégias com Influenciadores Digitais

Partilhar: <!-- --> <!--
-->

© 2022 NERA – Associação empresarial da Região do Algarve.

Made with ♡ by ALGARDATA