Livro de Reclamações – À venda nas instalações do NERA
O NERA tem disponível para venda, nas suas instalações, o Livro de Reclamações físico.
Na sequência das alterações introduzidas através do Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho, que institui a obrigatoriedade de existência do livro de reclamações, foram publicadas alterações à Portaria n.º 201-A/2017, que aprovou o modelo, edição, preço, fornecimento e distribuição do Livro de Reclamações. Passou a referir-se expressamente que o livro de reclamações pode ser vendido pelas associações representativas dos profissionais dos setores de atividade abrangidos pela obrigatoriedade de existência do mesmo. Lembramos que a alteração ao diploma que exige a existência e disponibilização do livro de reclamações visou a obrigação geral, para todos os fornecedores de bens ou prestadores de serviços, de o possuírem e o disponibilizarem. São pressupostos desta obrigação a existência de um estabelecimento físico, fixo ou permanente, o contacto direto com o público e o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço. No âmbito do apoio prestado pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve aos Empresários do Algarve, encontra-se disponível para venda o Livro de Reclamações físico, nas nossas instalações, em Loulé.
Para adquirir o Livro de Reclamações, deverá indicar os dados do fornecedor de bens/prestador de serviços, através do preenchimento e submissão do formulário seguinte: Dados para aquisição do Livro de Reclamações
Dados para aquisição do Livro de Reclamações
Nota: Após enviar os dados, deverá entrar em contacto com os serviços do NERA, para confirmar a disponibilidade do livro e saber quais os passos a seguir.
Para mais informações contacte-nos através:
Telefone: 289 41 51 51 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: nera@nera.pt