No âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade Advogados, SP RL, vimos pelo presente informar V. Exa. sobre a realização do Seminário dedicado ao tema “Trabalho Temporário vs Trabalho Flexível“, que terá lugar no próximo dia 16 de maio, pelas 9h15m, nas instalações do NERA, em Loulé.
Habitualmente associadas à precariedade do mercado de trabalho, a regulação das atividades e das formas flexíveis de trabalho é também uma forma de proteger os direitos dos trabalhadores e combater a precaridade no mundo do trabalho, promover a igualdade de género e a inclusão de grupos vulneráveis, como pessoas com deficiência e trabalhadores migrantes.
A divulgação e valorização destas formas de organização de trabalho, na sociedade dos dias de hoje, fortemente marcada pelo impacto do digital, da robotização, automatização, inteligência artificial e outras, exige das empresas uma forte capacidade de adaptação e uma atenção redobrada na captação e manutenção dos seus recursos.
Ainda, a ponderação de formas flexíveis de trabalho ou, recurso ao trabalho temporário, pode também significar mais oportunidades de emprego para pessoas que podem não conseguir, não poder ou não querer ter um emprego convencional a tempo completo, obtendo uma melhor conciliação da sua vida profissional com a sua vida pessoal e familiar.
Vocacionado para Empresas, empresários e profissionais de recursos humanos e demais interessados, este Seminário será conduzido pela Associada Coordenadora de Laboral, Rita Frade Pina e pela Associada de Laboral da PRA, Joana Martins Cavaco.
No link abaixo poderá aceder ao Programa completo deste Seminário e às informações técnicas necessárias:
A participação neste Seminário tem um custo de 20,00€ para Associados NERA e de 30,00€ para não Associados NERA, sendo a inscrição obrigatória. Neste sentido, a inscrição deverá ser efetuada até ao próximo dia 15 de maio de 2024, através do preenchimento e submissão do Formulário seguinte: